RSS

Se cada um soubesse aquilo que o amigo diz de si nas suas costas…!!!

14 abr

Nesses dias, eu passei um bom tempo refletindo sobre uma amiga minha que me xingou, e tal… E me dei conta que se eu ficar toda hora evitando ela, eu nunca vou conseguir entender o que aconteceu…

A história começou quando ela se sentiu incomodada com outra sala indo para nossa formatura, e começou a falar que não iria e tal, e eu vi um histórico dela com um menino que me deixou muito brava, que dizia respeito não apenas a mim, mas a outras amigas minhas, e nós fomos tirar isso a limpo… No dia seguinte, na escola, ela estava muito afastada, e até uns dias atrás ficou sempre assim. Até que teve uma hora que eu me toquei que, se eu começar a evitar ela ao máximo, e ser grosseira, eu estaria me rebaixando ao nível dela,  e não mostrando que sou “superior” e não criança como ela que não é ‘mulher’ o suficiente pra assumir na minha cara que está brava comigo ou coisas do tipo…
https://ogordoeomagrouti.files.wordpress.com/2011/04/falsidade.jpg?w=274
A questão central do texto, e a mensagem que quero passar para vocês é que; quando alguma coisa do tipo que eu falei, acontecer com você e uma amiga sua, não seja como ela, que falou mal pelas costas e não teve a coragem de assumir que estava brava com você ou não gostou de alguma atitude sua, pois amiga que é amiga fala na frente e chega na voadora, não fica metendo o pau em você pelo msn, e na escola está te mandando beijinho na aula… Se isso acontecer, vire para a menina, a chame num canto e converse com ela sobre o assunto, se o caldo engrossar, tome medidas drásticas e fale com sua diretora, ou seus pais a respeito disso.
Então, caro leitor, eu digo à você, se você realmente quer ter amizades duradouras, aí vão algumas dicas:
·         ☺O amigo de verdade não é aquele que quando você vai pra luta diz “Vai com Deus”, e sim aquele que diz “Vô contigo”.
·         ☺Amigo de verdade é aquele que chega na voadora
·         ☺Amizade, não tem preço, se conquista
·         ☺De vez em quando precisamos sacudir a árvore das amizades para caírem as podres. – Mário Silva Brito
·         ☺As amizades renovadas exigem mais cuidados do que aquelas que nunca foram interrompidas.  – Fraçois La Rochefoucauld
·         ☺Muitas vezes, as coisas que me pareceram verdadeiras quando comecei a concebê-las tornaram-se falsas quando quis colocá-las sobre o papel. – René Descartes
·         ☺As amizades que se fundam a partir do interesse, por interesse terminam.  -Antonio Guevara
·         ☺Talvez as melhores amizades sejam aquelas em que haja muita discussão, muita disputa e mesmo assim muito afeto.  – George Eliot
·         ☺A infidelidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos.
 

Deixe um comentário

 
