RSS

A farsa dos leilões de centavos…!!!

07 abr

Os leilões de centavos, ou de real, estão a cada dia mais populares no Brasil. O funcionamento é simples: antes de fazer o lance, o usuário precisa comprar créditos pré-pagos. A partir de então, escolhe o produto que quer comprar, define o melhor momento para fazer o seu lance e torce para que ninguém cubra a oferta até que o cronômetro seja zerado.

O Perito em Segurança Digital José Milagre, no entanto, levanta questões que colocam em cheque a autenticidade de alguns desses sites de leilões virtuais. “Identificamos que, descaradamente e incrivelmente, são sempre os mesmos usuários vencedores. Estes usuários, na verdade, não existem”, afirma o profissional. “Em muitos sites existentes na rede, estes usuários são nada mais que ´bots´, ou seja, agentes ou funções programadas para sempre cobrir o lance de usuários de carne e osso. Igualmente, como usuários são reféns do sistema, são reféns das regras e da programação, que não permite que seres humanos cubram os ´bots´ nas propostas, tudo na surdina, onde os proprietários se valem da ignorância dos usuários, que de centavo em centavo, estão perdendo fortunas na Internet.”

Em sua coluna, publicada hoje (31/03) no Olhar Digital, José Milagre aponta outras suspeitas referentes ao universo dos leilões de centavos. “Os sites, já com mecanismos para fraude, são inclusive vendidos pela Internet com ´templates´ já com bots programados.”

Para os que foram lesados, o especialista dá a dica: “Recomenda-se registrar toda a ocorrência com “screenshots” e, se necessário, lavrar uma ata notarial em cartório de notas. Após, deve-se notificar o site para o ressarcimento. É possível abrir uma reclamação no Procon e acionar a justiça em busca da reparação material e moral, considerando o desgaste em lidar com tais sites, sem prejuízo de eventual medida criminal por crime envolvendo relação de consumo e, se comprovado, estelionato.”

Em nenhum momento a postagem diz que todos os serviços usam de meios ilegais, como bot, a postagem mostra o que um dos peritos digitais mais respeitados do Brasil encontrou irregularidades em sites do gênero. E como foi escrito na postagem ” ALGUNS desse sites.” foram flagrados cometendo irregularidades.

A postagem em momento algum denuncia sites A ou B, tampouco mostra que todos os site cometem essa irregularidade. Antes de sairem comentando merda aprenda a ler.


A coluna está disponível aqui, na íntegra.

Fonte: Olhar Digital

 
 

9 Respostas para “A farsa dos leilões de centavos…!!!

  1. concilio

    abril 15, 2011 at 11:23 am

    È verdade comprei 100 lances no site mordida facil
    e só fui mordido pelos ´bots´do site que ganhão tudo. Sempre que os bots aciona o lance, pode reparar é sempre no mesmo segundo.
    Site de leilão nunca mais!

     
    • Fernando Pires

      setembro 2, 2011 at 9:42 am

      Coloquei um site de leilao de centavos no ar a 5 meses, a minha ideia, oferecer produtos de graca atraves de parcerias com empresas, para o usario e sempre gratis, se quizerem acessar.
      Este, 100% confiavel!
      Sem Fraude 100% Gratis
      Gratuito, totalmente.
      Clique aqui…

       
  2. chicao

    abril 26, 2011 at 2:16 am

    eu me cadastrei em alguns leiloes só para conhecer, ainda bem que nunca comprei lances, olhem essa foto e me diga se faz algum sentido… o cara gastar 64 lances para ganhar 50 lances ¬¬’

    http://img263.imageshack.us/img263/6228/merrekeros.jp

     
  3. EMILIO VALENTONI

    maio 6, 2011 at 11:24 am

    EU PERGUNTO: onde estão: policia, ministerio publico, receita federal, etc, ou será que êsses leilões virtuais pertencem tambem ao pessoal do mensalão e outras pilantragens.O GOVERNO TEM A OBRIGAÇÃO DE ZELAR MPARA QUE CIDADÃOS NBRASILEIROS NÃO SEJAM MAIS ESPOLIADOS POR ÊSSES VIVVALDINOS, ISSO É UMA MAQUINA DE FAZER DINHEIRO FACIL COMO NUNCA VI NA MINHA VIDA, TEM DE TER ALGUEM POR DETRAZ, OU ..ALGUENS…………..TEM UNS ENTÃO QUE NEM DISFARÇAM, EX. MUKIRANA, BID SHOP E MAIS ALGUNS QUE DEPOIS CONTO.

     
  4. Danielle

    junho 22, 2011 at 11:19 am

    O site de Leiloes virtual: De olho no martelo ( http://www.deolhonomartelo.com.br ) é um exemplo de farsa!
    Pouco antes do mesmo sumi, anunciaram lances do site de compra coletiva: Milagre da oferta ( http://www.milagredaoferta.com.br )
    Venderam bastante, pegaram dinheiro e simplesmente, sumiram!
    Sem dar nenhum tipo de explicação!
    Bando de ladrões!

     
  5. Marrks

    junho 26, 2011 at 3:52 am

    Na verdade contrariando o concilio eu ganhei diversos premios no Mordida Fácil, meu usuario é marrks e fui o primeiro ganhador do Apple iPad 16GB Wi-Fi Tela 9,7 que chegou em menos de uma semana, a equeipe de atendimento é muito prestativa outra quando ligamos para o número: (092) 8176-8114 que aparece no pagseguro sempre somos bem tratados e recemos TODAS as informações possiveis. uma coisa que vc tem que fazer é comprar uma qtd de lances para de fato entrar para ganhar e não ficar dando lances aleatorios.

    FIz um investimento de R$800,00 e arrematei um ipad que na epoca valia R$1300,00 quer dizer lucrei 400 e o melhor de tudo é que não gastei todos os lances. eles entram em manutenção e voltarão dia 01/07/2011 eu comprarei lances pois quero arrematar a TV que vai ser leioada no dia 02/07.
    espero ter ajudado a compreender o um pouco do funcionamento desses sites.

     
    • Ivan

      agosto 24, 2011 at 9:20 am

      ae marrks, tbm ja comprei e ganhei, mas agora o site ta quase 1 mes sem leiloes, ta tudo vazio la, e pior que eu ainda tenho lances lá, esse fone ai é do prorpio mordida facil? se tiver alguma informação, me mando no e-mail ivanmarques56@gmail.com

       
  6. Alessandro

    março 21, 2012 at 8:41 am

    Olá pessoal, aconteceu uma fraude comigo no site de leilão lancelivre, comprei um pacote de 50 lances, fui participar de um leilão de pacote de 100 lances, contei menos de 30 lances que eu dei, e simplesmente acabou meus lances. Aí entrei em contato com site pra que me enviassem o histórico pra que eu pudesse conferir a lista e me disseram que não podiam me passar o histórico de lances pois era contra a norma da empresa e que não podiam me ajudar. Acredito e afirmo que este site LANCELIVRE não é confiável, pois já participo de outros leilões e nunca aconteceu algo parecido, fica a denúncia para que vocês não caiam nesse golpe…

     
  7. Elter Wins

    abril 9, 2012 at 3:55 am

    Olá pessoal,

    Sempre ouvi falar sobre as fraudes em leilões de centavos, só que agora fiquei sabendo de um novo site no qual garante provar que não existem fraudes.

    Já acessei o site deles e realmente é incrível, este site até a auditoria é feita pelo próprio usuário além de ter muitas outras funções que nunca pude observar em um site de leilão.
    Eles estão desafiando a quem quiser.

    Inclusive eles não usam o nome “centavos” pelo motivo do valor do produtos não aumentarem a cada clique e ainda o melhor de tudo é que todos os arremates são GRÁTIS.

    Eles criaram um Vale compras como o nome de “VALE COMPRAS MÁGICO” no qual o ganhador poderá comprar o que desejar e onde desejar que eles garantem que irão pagar.

    É um site super seguro, existe a possibilidade de estar participando dos leilões sem pagar nada.

    O CNPJ deles está exposto no site e já conferi e é um dos únicos ou o único no qual realmente é de um site que tem a autorização de efetuar leilões virtuais.

    Será mesmo que é o fim das fraudes nos sites de leilões?

    Dêm uma olhada lá e vamos debater se finalmente agora poderemos confiar em um verdadeiro site de leilões e poder estar levando vantagens em comprar produtos com valores extremamente baixos.

    Deixo aqui o nome do site: CENTAVOMAGICO.com

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: