RSS

Viver um romance faz você perder dois amigos próximos…!!!

06 abr

Um deles é sacrificado para abrir caminho para o novo parceiro; o outro por ser ignorado

Quando alguém se apaixona por outra pessoa tem que pagar um preço alto para tê-lo: dois amigos próximos. Segundo uma nova pesquisa, um dos amigos é sacrificado para abrir caminho para o novo parceiro. E o outro desaparece por ser ignorado por muito tempo.

Geralmente, as pessoas têm em torno de cinco amigos mais próximos em quem confiar. São justamente essas amizades que acabam sendo sacrificadas em nome do amor, diz o estudo, que foi anunciado em um evento científico realizado na Universidade Aston, no Reino Unido. A informação foi revelada pelo jornal inglês Daily Mail nesta quarta-feira (15).

Getty Images

Quando alguém se apaixona por uma pessoa acaba deixando um amigo
pelo amor e faz o outro desaparecer de sua vida por ignorá-lo

O chefe da pesquisa, Robin Dunbar, da Universidade de Oxford, explica que sua equipe conseguiu provar que o custo de uma relação romântica são dois amigos.
– Se você não vê as pessoas, o envolvimento emocional começa a diminuir com o tempo. E de uma forma muito rápida.
Dunbar acrescenta que, quando as pessoas estão vivendo um romance, em vez de ter um círculo com cinco amigos mais íntimos, elas têm apenas um com quatro.
O pesquisador é conhecido por determinar os “números Dunbar” – o número máximo de relações sociais estáveis que o cérebro humano é capaz de lidar, que ele diz ser de 150.
Dunbar diz que uma razão perla qual as pessoas perdem amigos quando se apaixonam é a quantidade de tempo que dedicam ao novo parceiro.
Mais de cem homens e mulheres entre 18 e 60 participaram da experiência. Feita pela internet, o questionário tinha perguntas sobre romance e amizade.
Embora as mulheres tendam a ser mais sociais do que os homens, os dois gêneros perderam o mesmo número de amigos quando encontraram uma paixão.

Fonte: R7

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: