RSS

Top 5 – Livros Que Mudaram o Mundo…!!!

10 mar

Depois da criação da Prensa de Gutenberg, o mundo mudou. A informação escrita se popularizou e o conhecimento que antes estava apenas com os poucos detentores de manuscritos, começou a se tornar acessível a outras pessoas e o conhecimento começou a se espalhar. 

Com toda essa evolução, era óbvio que diversas obras literárias iriam exercer uma forte influência sobre as pessoas. Algumas mais, outras menos. Hoje nós vamos listar os 5 Livros Que Mudaram o Mundo.

Livro: Atlas Shrugged
Autor: Ayn Rand (1957)
Atlas Shrugged foi o último livro de Rand, ela dedicou-se exclusivamente à escrita filosófica. Este livro contém uma variedade de temas que mais tarde se tornaria o núcleo de sua filosofia objetivista. Ela considerou ser seu “opus magnum” e além do mais é o livro mais popular da sua obra de não-ficção. No que diz respeito a influência no mundo, a filosofia objetivista deu muito para o movimento libertário que tem gozado de grande popularidade em todo o mundo. Em uma pesquisa dos cem melhores romances do século XX, administrada pela editora Modern Library, Atlas Shrugged foi eleita a número um. Ela tem um grande número de seguidores no mundo das celebridades, incluindo Brad Pitt e Angelina Jolie.

Livro: A Origem das Espécies
Autor: Charles Darwin (1859)
É considerada uma obra seminal no campo da biologia evolutiva. Propõe-se que, ao longo do tempo, através da seleção natural, as espécies evoluem. Era (ainda é) um livro muito polêmico, pois contradiz muitas (quase todas) visões religiosas sobre a biologia. O livro de Darwin foi o culminar de provas que ele tinha acumulado durante a viagem do Beagle (não um cachorro e sim um barco) em 1830 e ampliado através de investigações e experiências contínua desde seu retorno à Inglaterra.

Livro: Manifesto Comunista
Autores: Karl Marx e Friedrich Engels (1848)
Este tratado, escrito por dois teóricos comunistas, a pedido da Liga Comunista, tornou-se um dos tratados políticos mais influentes da história. O Manifesto sugere um curso de ação, para uma revolução do proletariado (da classe trabalhadora), para derrubar a ordem social burguesa e, eventualmente, trazer uma sociedade sem classes e sem Estado. A frase mais famosa da obra diz: “Os comunistas rejeitam dissimular as suas opiniões e objetivos. Declaram abertamente que seus objetivos só podem ser alcançados pela derrubada violenta de toda ordem social existente. Que as classes dominantes tremam ante uma revolução comunista. Os proletários nada têm a perder senão suas cadeias. Eles têm um mundo a ganhar. Proletários de todos os países, uni-vos!”.

Livro: Alcorão
Autor: Vários Autores
É o livro sagrado da religião islâmica. O fundador do Islã, Mohammed disse aos seus seguidores que ele foi lhe dado por revelações do anjo Gabriel. Estas revelações formam a base do Alcorão. Após a morte de Maomé, em 632, o Alcorão foi registrado apenas de forma oral, mas não por mais 20 anos, onde as lembranças diversas das suas palavras foram coletadas. O Alcorão é considerado pelos muçulmanos a última palavra revelada de Deus.

Livro: Bíblia
Autor: Vários Autores
Indiferente da sua religião (ou da sua falta dela), não pode haver dúvida de que a Bíblia foi O livro que mudou a face do mundo, mais do que qualquer outro. A Bíblia é composta por dois livros – o Antigo Testamento (retirado da edição grega usada por Cristo e os apóstolos) e do Novo Testamento (escrito por alguns dos Apóstolos de Jesus após sua morte – incluindo São Paulo, que não encontro de Cristo durante a sua vida ). A Bíblia de Gutenberg (foto lá me cima no começo do post) foi o primeiro livro publicado na imprensa. A Bíblia é o livro mais comprado no mundo.

 
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: