RSS

Repercussão do caso da ex-escrivã…!!!

25 fev

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, destituiu, ontem, a corregedora-geral da Polícia Civil, Maria Inês Trefiglio Valente.

https://i2.wp.com/www.ssp.sp.gov.br/midia/Imagem/00001806.jpg

A crise interna na Polícia Civil foi causada pelo vazamento do vídeo que mostra quatro delegados da Corregedoria tirando à força a calça e as roupas íntimas de uma escrivã durante uma revista.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Valente será transferida para a Delegacia Geral de Polícia Adjunta. O delegado Delio Marcos Montresor, que já trabalhava na área de processos administrativos da Corregedoria, ocupará o cargo de corregedor-geral interinamente. Os delegados suspeitos de abuso de autoridade foram afastados da Corregedoria pelos secretário Ferreira Pinto na segunda-feira.

O vídeo

O caso aconteceu em junho de 2009. Ao longo dos 12 minutos do vídeo, a escrivã diz que os delegados poderiam revistá-la, mas que só retiraria a roupa para policiais femininas. No entanto, nenhuma investigadora da corregedoria foi até o local para acompanhar a operação.

O delegado Eduardo Filho, uma policial militar e uma guarda civil algemam a escrivã, retiram a roupa dela e encontram quatro notas de R$ 50. A escrivã foi presa em flagrante.

Resolvi postar o vídeo mais uma vez para os que não tiveram a oportunidade  de ver esse total absurdo, não cabe o julgamento se ela é ou não é culpada mas sim a maneira na qual ela foi abortada, de forma humilhante, na qual nem o culpado merece passar.

 
Deixe um comentário

Publicado por em fevereiro 25, 2011 em Curiosidades e dicas ...!!!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: