RSS

Intervenção “Non Grata”

12 nov

Uma proposta do governo Lula em meados desse ano me chamou muita a atenção, se tratava da Lei da Palmada, que consistia em livrar as crianças das palmadas, beliscão e qualquer tipo de castigo físico que provoque dor em crianças e adolescentes.

Muito interessante, o Estado não explica como os pais, mães e responsáveis legais podem ou devem exigir, sem o uso de força física, moderada, que seus filhos ou tutelados lhes prestem obediência, respeito e os serviços próprios de sua idade e condição.

A lei da palmada apenas retira um instrumento do conjunto de alternativas disponíveis para pais e adjacências educarem as crianças, sem oferecer nada util ou sequer razoável em troca.

Longe de mim e de qualquer pai com bom senso defender o espancamento e a violencia contra menores. Porém, impedir que pais usem a prerrogativa divina de educar seus filhos é uma atrocidade, um cerceamento do direito inalienável de uma mãe disciplinar suas crianças.

Em outras palavras, a Lei da Palmada institui uma responsabilidade. É uma armadilha cruel e capiciosa, que travestida de proteção a criança vai promover muitas injustiças e muito desespero de pais e mães encurralados entre a realidade biológica e psicológica de nossa espécie e a obrigação irracional de educar seus filhos segundo uma cartilha impraticável imposta pelo Estado.

É fato indiscutível que somos primatas. Inventar leis que ignorem este fato só pode produzir fracasso, e provavelmente, desgraça. Um tapinha no traseiro ou na mão não traumatiza ninguem, isso é frescura politicamente correta sem o menor respaldo da realidade.

Dizer isso não é apologiaa violência, pois existe uma distancia imensa entre um tapinha e um espancamento. Quem não consegue perceber essa diferença precisa voltar a realidade antes de propor ou apoiar iniciativas legislativas abusivas.

 
2 Comentários

Publicado por em novembro 12, 2010 em Curiosidades e dicas ...!!!

 

2 Respostas para “Intervenção “Non Grata”

  1. Narah

    novembro 14, 2010 at 10:02 pm

    Olá!Adoroooooo!!!!!!
    Amei e concordo plenamente com o comentário exposto no texto:Intervenção “Non Grata”.
    Parabéns e sucesso!
    Abraço,
    Narah.

     
  2. Rodrigo Rocha

    novembro 17, 2010 at 3:45 am

    Caiodiego passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: