RSS

Mestrado ou MBA ???

25 set

mbaNossa trajetória educacional não termina junto com a graduação. Chega uma hora em que é preciso continuar dando aquele empurrãozinho na carreira e retornar à faculdade para aprofundar os conhecimentos. Segundo pesquisa da FGV, um ano de estudo na pós-graduação proporciona, em média, 47% de aumento salarial. Mas é aí que sempre rola a dúvida: é melhor fazer mestrado tradicional ou MBA? A resposta é: depende do momento em que está na carreira, aonde quer chegar e as habilidades de que precisa para isso.

MESTRADO
O mestrado tradicional é mais indicado para quem quer seguir uma carreira acadêmica, lecionando em instituições de ensino superior. Mas não é somente dentro das universidades que o título tem valor: o mestrado também é valorizado nas áreas de desenvolvimento das empresas. Isso porque é a melhor opção para aprofundar os estudos em assuntos que estejam na fronteira de conhecimento e que exigem pesquisa científica.

– Indicado para quem quer se aprofundar em áreas de vanguarda;
– oferece fundamentos teóricos e embasamento científico;
– privilegia o trabalho individual de pesquisa;
– requer horas diárias de estudo e leitura.

MBA
Já o investimento em um MBA é mais indicado para quem apresenta um perfil mais técnico. A sigla, formada pelas iniciais de Master of Business Administration (mestre em administração em negócios), já deixa claro o foco desse curso: conhecimento em administração de uma forma geral. Aqui, há uma ênfase na troca de experiências entre os próprios colegas de classe. A recomendação é, então, chegar lá com alguma bagagem profissional para não correr o risco de não ter figurinhas para trocar.

– Melhor para quem tem formação técnica e exerce cargo de gestão;
– aprofunda conhecimentos em administração;
– intensifica o networking;
– exige várias horas semanais de estudo.

Independentemente da escolha, a pós-graduação certamente conta pontos positivos na carreira de um profissional, seja ele da área que for. E não esqueça de dar uma olhada nas parcerias da MaisEstudo para fazer sua pós com até 40% de desconto.

Fontes: FGV e InfoPlantão.

Surrupiei do Mais estudo

 
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: