RSS

E Os 5 Maiores Psicopatas da História do Cinema…!!!

21 abr

Dr. Hannibal Lecter: (Dragão Vermelho, O Silêncio dos Inocentes, Hannibal) – Um psicopata não precisa ser um personagem detestável, repugnante e muitas vezes estúpido. O personagem de Anthony Hopkins, um doutor com especialidade em psicologia, culto e educado, fascina a todos com sua inteligência e elegância ao mesmo tempo em que assusta, com seu ar misterioso e olhar penetrante. Seus métodos brutais, porém refinados, de execução lhe dão uma personalidade única. A mistura de elegância e inteligência associada ao seu hábito de comer pratos elaborados a partir de carne humana lhe garantem o status de maior psicopata da historia do cinema.

Jean-Baptiste Grenouille: (O Perfume): Um jovem nascido em Paris, no século XVIII, que possui um olfato extraordinariamente apurado mas não possui cheiro próprio. Durante a sua vida teve vários acidentes e doenças, trabalhou como aprendiz de curtidor de peles e depois como aprendiz de perfumista e, graças às suas características, enquanto foi aprendiz de perfumista aprendeu várias técnicas para a criação de perfumes. Grenouille um dia encontra uma jovem, com um cheiro totalmente diferente de todos os outros milhares de aromas que ele guardava na memória. A partir daí, com a intenção de obter o cheiro das vítimas, ele começa a matar belas mulheres a fim de criar o perfume perfeito, tornando-se um dos psicopatas mais interessantes da história do cinema.

Jason Voorhees: (Série de Filmes Sexta Feira 13) – De todos os psicopatas estereotipados do cinema (Freddy Krueger , Leatherface , Michael Myers…), Jason com certeza é o melhor. Pois ele representa a vontade de matar em forma de corpo humano, sem sentido, sem um motivo específico. Mata porque quer matar! Jason Voorhees foi um garoto que se afogou no Lago Cristal enquanto os orientadores do acampamento em que ele estava faziam sexo. Sua mãe resolve vingar sua morte e depois de fazer muitas vítimas é decapitada. Anos depois Jason volta adulto do mundo dos mortos com um único propósito: Matar! A tradicional máscara de hóquei, os passos firmes, e a total ausência de sons emitidos dão a Jason a combinação de características exatas para ser um psicopata perfeito.

Norman Bates: (Psicose) – Este clássico do suspense, dirigido por Alfred Hitchcock, começa com a secretária Marion dando um desfalque de 40 mil na imobiliária onde trabalha. Com pouco mais de dois dias para fugir, Marion sai dirigindo sem destino pelas estradas. Cansada, vai parar no Motel Bates, um lugar decadente que quase fechou suas portas após o desvio da auto-estrada. Lá, é recepcionada por um simpático mas estranho rapaz, Norman Bates, um tímido dominado pela mãe. Após um bate-papo e um rápido sanduíche, acontece o inesperado: Marion é brutalmente esfaqueada enquanto toma banho, numa das cenas mais famosas de toda a história do cinema. E quem teria cometido o crime? Norman, acreditando ser sua mãe morta! Um psicopata realmente psicótico, transtornado, que acredita ser dominado pela mãe mesmo depois da mesma ter morrido.

John Doe: (Seven: Os Sete Crimes Capitais) – Com certeza ele serviu de inspiração para muitos filmes de sucesso do século XXI (Seven foi lançado em 1995). De Jogos Mortais à Zodíaco, muitos dos maiores psicopatas devem sua existência ao personagem interpretado por Kevin Spacy. John Doe é um assassino cruel, frio e extremamente calculista que baseia seus crimes nos sete pecados capitais. A avareza, a preguiça, a vaidade, a gula, a ira, a cobiça e a luxúria são usadas com uma crueldade inimaginável, porém, em uma trama perfeita! Dois detetives são encarregados de prender Doe e quando se dão conta, nem precisam prendê-lo, pois ja fazem parte de seus planos. John Doe é assustadoramente inteligente, cruel e sádico… e o pior de tudo… é criativo!

Colei do Blog do Professor Alexandre

 
1 comentário

Publicado por em abril 21, 2010 em Curiosidades e dicas ...!!!

 

Uma resposta para “E Os 5 Maiores Psicopatas da História do Cinema…!!!

  1. Lilliane

    fevereiro 17, 2011 at 6:40 am

    Olá, eu gostei da classificação, porem acho que faltou um: Alexander Delarge- Laranja Mecânica.

    Obrigada, beeijos *-*

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: