RSS

Os super carros da Força Aérea Americana…!!!

14 abr

Nos Estados Unidos o recrutamento para às Forças Armadas é voluntário, ao contrário do Brasil, que é obrigatório. E muitas vezes, há poucos candidatos para suprir a necessidade das três forças americanas. Por isso a Força Aérea Americana juntamente com a Galpin Auto Sports – empresa responsável pelos tunnings da 5ª temporada de Pimp My Ride – resolveu criar duas “armas” para a campanha Super Car Tour 2009.

Trata-se de um Ford Mustang e um Dodge Challenger totalmente tunados. Batizados de X-1 e Vapor os supercarros foram exibidos em várias cidades do país, tendo como objetivo mostrar aos jovens americanos as oportunidades de se criar uma carreira militar.

Os carros são inspirados nos mais modernos aviões de combate, como o Stealth, modelo utilizado em missões de reconhecimento e espionagem, e considerado invisível à ação de radares. O Challenger, por exemplo, recebeu a mesma coloração preta fosca da aeronave, característica que garante aparência noturna ao Vapor e impede que ele seja detectado por sensores.

O super-carro traz ainda calotas feitas de fibra de carbono e um sistema de escapamento especial, capaz de realçar o ronco agressivo do motor ou reduzir drasticamente o barulho, permitindo um rodar silencioso. A lista de equipamentos inclui ainda tomada de ar sobre o capô, sensores de proximidade, além de uma câmera com ângulo de visibilidade de 360º e 400 metros de alcance.

O interior do cupê não lembra em nada o Challenger convencional. Ao entrar no carro a sensação que se tem é a de estar dentro da cabine de uma aeronave. Há dois assentos e manches para o motorista e passageiro. O painel é equipado com três grandes monitores com recursos de visão noturna e térmica. Já o computador de bordo do carro pode ser acessado de um ponto remoto, via internet. Rastreamento por GPS e portas de abertura vertical que destravam por meio de reconhecimento biométrico também são algumas das atrações do Vapor.

O X-1, por sua vez, é coberto por uma reluzente pintura branca de acabamento perolizado e peças modificadas para dar uma aparência mais musculosa à carroceria. Entre essas modificações figuram um novo capô mais saliente, além de spoilers avantajados ao redor do carro. O motor é o mesmo 4.6 litros do Mustang de série, mas no caso do X-1, ele recebeu tratamento exclusivo da divisão esportiva da Ford e agora despeja 500 cv para as rodas. Entre os aprimoramentos realizados constam a inclusão de filtro de ar esportivo, nova árvore do comando de válvulas e sistema de escapamento redimensionado.

Assim como o Vapor, o Mustang teve seu habitáculo totalmente transformado para parecer com uma cabine de jato. Os bancos deram lugar a um único assento central e há um joystick posicionado no console central, logo abaixo do painel. A instrumentação integra três monitores de vídeo sensíveis ao toque e equipados com recursos de visão noturna e térmica. Também fazem parte do pacote: pedais customizados, volante escamoteável e monitoramento por GPS.

Surrupiei do Peroxas

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: