RSS

O que faria um advogado na ilha de LOST?

10 mar

Começou a última temporada da série que revolucionou a forma em que assistimos tevê. Lost vai muito além daquilo que assistimos: ela está nos fóruns, na LOSTPédia e teorias brotam por todo o canto. Mas espera ai…segundo relatos, não se tem notícia de nenhum advogado (ou operador do direito) que tenha habitado àquela ilha. Talvez a série em questão ajude-nos a explicar algo que norteia todas as nossas vidas: o direito.

Com o direito passamos a entender melhor como a Sociedade Funciona. O direito é um assunto que, filosoficamente, existe por ele mesmo.

Já pensou o que aconteceria com um advogado se a civilização acabasse? Este estaria ferrado. Só médico, engenheiro, militar e comerciantes se dariam bem, pois seus conhecimentos são indispensáveis em qualquer situação. É como se os operadores do direito fossem os parasitas da sociedade. Ele só pode existir se a sociedade existir, sem a civilização, os conhecimentos jurídicos de um advogado não possui valor algum.

O que um operador do direito faria na ilha de Lost? Nada, o poderio da força bruta se impõe, os médicos são necessários, os engenheiros constroem e nós mantêm vivos, os comerciantes circulam as necessidades. Só viveríamos em harmonia, numa situação dessas, se conseguíssemos aplicar, mesmo que precariamente, nosso conhecimento de direito e Justiça.

Como a ilha não existe, podemos assegurar que o Direito é a melhor forma de pacificação social, sem ele, voltaríamos ao “olho por olho e dente por dente”, e as pessoas estariam em constante guerra.

Surrupiei do Faz me rir

 
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: